60 comentários a “Email”

  1. Arlindo, permita-me apenas mais uma questão:

    Se for colocado no concurso nacional, deixo de poder concorrer a uma escola com autonomia? Ou por ser um concurso autónomo isso é-me permitido e se garantir o lugar deixo automaticamente a anterior contrato?

    Cumprimentos e obrigado.

  2. Podes concorrer à escola com autonomia mesmo tendo sido colocado pelo concurso nacional. Caso fiques colocado na escola de autonomia tens de rescindir o contrato com a tua escola de colocação (sais definitivamente da bolsa de recrutamento durante o ano lectivo 2010/2011) ou então pedir a acumulação de funções se os horários forem compatíveis e não somarem mais de 28 horas.

  3. Muito obrigado mais uma vez!!

    Se não fosse o Arlindo, estaria aqui cheio de dúvidas. Agradeço mesmo…agora resta-me esperar que saiam os tais concursos para as escolas autónomas…mais umas datas incertas!

    Cumprimentos!!

  4. Só uma pergunta..li no blog que horários temporários só na 4ª Bolsa?? Ou seja, nesta 2ª Bolsa não pode existir um horário com duração de um mês??
    Se uma pessoa não aceitar o horário onde fui colocada, fica excluída da bolsa?

  5. Mais uma pergunta.. a bolsa de hoje é a 2ª ou 3ª?
    Houve alguma no dia 15!! Isso irá responder aos horários temporários na 2ª ou 3ª bolsa??

  6. Boa tarde, precisava de um pequeno esclarecimento que é o seguinte: fiquei colocada (1ª vez) na BRO4, num horário que não me agrada muito…preferia esperar pela próxima BR, no entanto, não sei ao recusar o horário volto à Bolsa ou se fico só com a possibilidade das ofertas escola… O sindicato diz que não regresso à bolsa, a DGRHE não atende o telefone, mas no aviso diz que:”O período experimental corresponde ao da primeira colocação obtida em 2010/2011. Assim, os candidatos apenas poderão denunciar, sem qualquer penalização, se essa denúncia tiver lugar durante o período experimental, ou seja, no primeiro contrato celebrado no presente ano lectivo.”
    e então? acham que se recusar este horário no dito período experimental, regresso à bolsa ou não? Muito obrigada!

  7. fui colocada no dia 1 na B4,até hoje ainda não consegui proceder à aceitação .estive no agrupamento 2ªf expliquei a situação que confirmaram e disseram-me que era pelo facto de se tratar duma substituição .no ecrã com o nome da colega aparecia o horário vai estar disponível até ao dia 4/10.perante a minha preocupação responderam-me que se o horário está disponível até dia 4,só a partir de 5 poderia aceitar !mas não estou a conseguir!alguém me explica o que se passa?

  8. Uma dúvida. Se recusar o horário temporário de horário de BR não volto à bolsa. Ou seja só posso ir a Oferta de ESCOLA.

    Quando se afirma que “os candidatos apenas poderão denunciar, sem qualquer penalização, se essa denúncia tiver lugar durante o período experimental …”. Este período experimental refere-se a quantos dias ?

  9. olá, concorri às ofertas de escola.(n sou profissionalizada, portanto n faço parte da Bolsa de recrutamento). Fui à entrevista na escola… e fiquei, mas não quero aceitar por causa do horário. como é que recuso o horário?
    obg

    1. eu fui à entrevista, mas o horário não era bom e disse na entrevista que n estava interessada…disseram para pensar melhor…portanto ainda n sei se fui seleccionada…se a escola me ligar e eu tiver de recusar…tenho de fazê-lo por escrito? se for por telefone…n sei como funciona…
      obg

  10. obrigada pela resposta, mas se me telefonarem tenho de ir à escola recusar

    eu fui à entrevista e eu disse que o horário não me interessava e disseram-me para eu pensar melhor, julgo que fiquei seleccionada, n sei…disseram que me ligavam hoje…como funciona isto tenho de ir à escola recusar por escrito?
    obg

  11. A única penalização que tens em não aceitar uma contratação de escola é não poderes concorrer novamente a uma contratação na mesma escola.
    Como te disse não precisas de ir à escola para não aceitares a colocação, basta entrares na aplicação e não aceitares a colocação.

    1. Boa noite,Caro Arlindovsky, poder-me-á indicar onde tenho essa informação escrita por parte da DGRHE? Telefonicamente dão essa informação, mas não me conseguem indicar a base legal…

  12. caros colegas, alguém me pode dizer se posso incluir o último ano de serviço na graduação profissional para concorrer as ofertas de escola??

    muito obrigada!

  13. Já agora, sou do grupo 100 e no ano passado por esta altura já estava colocada! penso que este ano aparecem menos horários para o pré-escolar tanto na DREC como na DREN…

  14. Gostaria de esclarecer uma dúvida caso seja possivel

    Sou professor contratado e por questões de doença vou ter de meter baixa médica.
    Se o tempo da baixa for superior a 30 dias o tempo de serviço te efeitos nos concursos? ou só mais tarde para efeitos de carreira?

    Segundo o DL nº 100/99 que determina as faltas na Administração Pública apena terá efeito mais tarde na carreira. Mas dizem-me que saiu um despacho para as escolas a dizer que essa perda de tempo de serviço por baixa médica tens efeitos dos concursos.
    Algúem me consegue esclarecer esta dúvida??

    Cumprimentos
    Simão

    PS: tenho conhecimentos de escolas que consideram esse tempo de serviço outras não….
    Na minha não ha concenso entre os funcionários da secretaria

  15. Parabéns pelo seu trabalho!! É de louvar…

    Permita-me uma pergunta :
    Estamos “congelados” ou não?
    Existem progressões até ao final de Dezembro?
    Desculpe, mas ultimamente opiniões não faltam uma vez que todos opinam…

  16. Ainda não estamos congelados.
    Há progressões até Dezembro com excepções dos que sobem ao 3º 5º e 7º escaloes, a partir do dia 1 de Setembro.
    Mantêm-se a dúvida de quem tinha entre 4 e 5 anos no 245 na categoria de professor à data de entrada em vigor do ECD se sobe já e como sobe.

    1. Viva! Prabéns pelo trabalho, ArLindo.
      Quanto ao congelamento…mas a dita notas oficiosa não diz que estão todos com possiblidades de progressão até Dezembro?

  17. Será que me poderia esclarecer, mudo para o 5º escalão em Março de 2014, quando tenho que pedir observação de aulas? No ciclo de 2009-2011, no de 2011-2013 ou em ambos os ciclos de avaliação?

  18. as escolas podem fazer contratos de 15 dias?
    fiquei colocada num horário de 18 horas, mas nas ofertas de escola dizem que a data de colocação final é até dia 3 de Novembro…como é que isto é possível , se esta data já passou…afinal quando é que começa o contrato…é a prtir do dia que assino ou que está nas ofertas de escola?
    obrigada

  19. obrigada pela resposta:)as reuniões de avaliação são depois do dia 18 de Dez…
    se eu começo amanhã e se ficar por 30 dias… o contrato acaba…e como vou às reuniões de avaliação…de graça!!!tenho direito alguma indeminização (caducidade do contrato )ou não?
    Sónia

    1. se o professor voltar , eu tenho de ir às reuniões de graça…porque tb tenho de lá ir …vão os 2 professores? e tenho direito a alguma indeminização no fim do contrato ou n?
      Sónia

  20. Olá…

    tenho uma dúvida em que já me deram tantas respostas diferentes que não sei o que pensar.
    Aceitei uma oferta de escola com 11 horas semanais que começou em Outubro e ia até Março. No entanto, por motivos pessoais rescindi contrato e como estava de baixa, dei os dias que tinha que dar “estando em casa”. até aí tudo bem e dentro das legalidades.
    Agora a minha dúvida: Posso concorrer a outra oferta de escola?
    Já me disseram que se fosse bolsa não poderia pois fora do período experimental ficamos impossibilitados de concorrer, mas que nas ofertas de escolas, elas são autonomas e o contrato é feito por elas e posso concorrer novamente, podendo rescindir uma vez vez o contrato no ano lectivo.

    Em que ficamos? Podem ajudar me?

    Obrigada

  21. ola. sou educadora de infancia a trabalhar num colegio com parecer da Dren. n tnho contrato,nem recibos verdes. O patrão vai.m passar o papel para tempo d sevio, é viável? nexe papel vai la k informação?

  22. olá

    estive a trabalhar 47 dias entre novembro e janeiro
    em 20 de Maio chamaram-me outra vez até 30 de Junho
    tenho direito a ser indemizada , ouvi dizer que sim.
    Quanto é que eu vou receber?
    obg
    Sónia

  23. arlindo: tenho vindo a fazer uma compilação de legislação ,artigos e posts sobre a ADD. e vi que em 25.10.2010 , falas sobre pedido das aulas observadas.

    eu estou nessa situação:
    periodo avaliativo 2009-2011
    passei 4º escalão em out 2009.
    logo estarei 2009-2011 e 2011-2013 no 4º
    já as tive em abril e maio.
    só deveria ter aulas assistidas em 2011-2013. certo?
    -no ciclo avaliativo anterior à progressão.
    Onde é que é referido isto? No DL 75, no DR 2/2010?
    obg cel

  24. Bom dia! Estou com uma dúvida….será que me podem ajudar? Se for colocada na bolsa de recrutamento e recusar quais são as penalizações? No próximo ano letivo posso concorrer? obrigado

  25. Muito boa tarde, gostaria de saber, o que acontece se não aceitar um horário do concurso da contratação das escolas? fico impedida de aceitar outros em outras escolas? muito Obrigada

  26. sou professora contratada do grupo 110.entrei na semana passada numa oferta de escola,mas ao 2ºdia de trabalho,descobriu-se que havia um erro nos critérios publicados e o concurso foi anulado.voltei para casa.Hoje voltei a ser colocada:é um pouco longe de casa e concorri a mais 2 vagas bem mais pertinho.estou seriamente a pensar recusar a vaga que me saiu hoje.terei alguma penalização?
    obrigada,
    rosa

  27. boa tarde

    sou professora contratada e entrei em oferta de escola. A minha aceitação na plataforma foi a 15 de fevereiro. Acontece que a vaga que era de 30 dias tornou-se anual. Estou a pensar meter baixa médica por causa da minha gravidez.
    A parti de quando é que posso meter baixa? Tenho de esperar os 30 dias ou posso meter no periodo experimental sem qualquer penalização?

  28. fiquei colocada numa oferta de escola no dia 8 de Março. Disse logo ao Conselho Executivo que aceitava e iniciaria na segunda-feira dia 12 de março. O Conselho Executivo aceitou. No entanto não consegui aceitar o horário na plataforma. No dia seguinte a mesma dizia-me que não podia aceitar o horário. Segunda feira estarei na escola como combinado via telefone, no entanto estou bastante nervosa porque temo que não possa aceitar o horário. Se alguém me souber dizer alguma coisa agradeço muito. vou passar um fim de semana com os nervos em franja. obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: