Os cumps da DGRHE…


…após um mail da qual não se percebe se os avaliados é que têm de fazer o registo no site da DGRHE ou se é o director que o faz ou até mesmo se são os avaliadores que o têm de fazer.

Exmo. (a) Sr. (ª) Director (a) Informa-se que se encontra disponível no portal da DGRHE a aplicação electrónica para a avaliação do desempenho do pessoal docente, bem como o respectivo manual de utilizador.

Aconselhamos que indique aos docentes do seu agrupamento ou escola não agrupada, a necessidade de efectuarem o registo no portal da DGRHE, de forma a poder indicar quais os avaliadores e correspondentes avaliados na aplicação disponibilizada para que posteriormente os avaliadores possam continuar o preenchimento e emissão do anexo.

Cumps,

DGRHE

Depois de eu ter entrado na aplicação, enquanto avaliado, aparece isto:

Todos os docentes têm que estar registados na base de dados da DGRHE para que seja possível efectuar a sua avaliação.
Saiba como proceder para registar ou actualizar o registo de docente.
Para efectuar o registo, o docente deverá aceder ao portal da DGRHE seguindo os passos:

  1. Aceder através da internet ao link http://www.dgrhe.min-edu.pt/web/guest
  2. Seleccionar Registo
  3. Preencher o formulário apresentado

Após efectuado o registo, deverá guardar o número de utilizador exibido no topo do ecrã, pois é através deste código de 10 dígitos que o docente inscrito irá aceder às aplicações da DGRHE.
Para actualizar o registo o docente deverá aceder ao portal da DGRHE seguindo os passos:

  1. Aceder através da internet ao link http://www.dgrhe.min-edu.pt/web/guest
  2. Seleccionar Iniciar Sessão
  3. Autenticar-se (inserir número de utilizador e palavra-chave)
  4. Seleccionar o separador “Área Reservada” > Seleccionar “Ficha de Docente”
  5. Actualizar os dados, nomeadamente o NIF.

11 comentários a “Os cumps da DGRHE…”

  1. Cá para mim as férias já eram….vão ser dedicadas à elaboração do relatório de autoavaliação e avaliação das colegas, já que sou relatora……………

  2. Quem são os ” Avaliadores”? Esta figura nunca apareceu antes. Porquê agora? Afinal para que servem os “Relatores”?

  3. Presumo que os avaliadores sejam os relatores e os coordenadores.
    Adeus férias. Olha, olha, na minha escola devem dar conta do recado na primeira quinzena de Julho. Por isso colocaram como data limite para entrega da auto-avaliação o dia 3 de Junho.

  4. Pois é uma confusão!..Mesmo o Director acedendo à plataforma verifica que ainda não está pronta para colocar o que pedem, nome dos relatores, coordenadores e outros que mais. É só para chatear.

  5. Eu acho que é para pressionar este governo a prosseguir em frente com a avaliação, não lhe dando margem de manobra para retroceder. Mas ainda estou confiante que retroceda e que suspenda este ciclo de avaliação.

    1. A esperança é a ultima a morrer…Também eu tenho alguma esperança ; desejo a suspensão desta avaliação e não da avaliação em si.
      Já tenho as luvas brancas a jeito para passar com elas na cara de quem não tem feito mais nada que fazer da escola um espaço de arraiais, durante duas ou três aulas, com encenações ridiculas com os alunos … que durante o resto do periodo de avaliação se remete à “sonolência” que lhe é habitual.
      Se é isto que se defende eu estou fora e não me digam novamente “se não quer aulas assistidas não as peça” “se não quer ser relatora ponha o lugar à disposição”, isso é fugir do problema e não resolvê-lo…

    1. Não, Marques. Os relatores são avaliadores dos docentes e os coordenadores de departamento são avaliadores dos relatores. As funções de ambos são de avaliadores.
      Assim como o director é avaliador do coordenador de departamento.

      1. No meu caso o meu Relator é também o meu Coordenador! Será que é ele como Coordenador de departamento vai avaliá-lo a ele como Relator?! Excelente no minímo!

Os comentários estão fechados.