A Racionalização dos Currículos e os Mega-Agrupamentos


Estão previstas no documento Sistematização das medidas do Programa de Apoio Económico e Financeiro a Portugal a implementar até ao final de 2011.

Como já fiz referência ontem neste post é bom ir lembrando as razões que levaram à suspensão do Decreto Lei 18/2011. Entretanto os professores de EVT já se estão a movimentar enviando postais em “AMARELO EVT” para os deputados do PSD e do CDS pela vitória alcançada nas eleições legislativas com a seguinte frase:

 PARABÉNS! SOMOS EVT! QUEREMOS TRABALHAR PARA A MELHORIA DO ENSINO EM PORTUGAL

6 comentários a “A Racionalização dos Currículos e os Mega-Agrupamentos”

  1. Vai ser muito rápido. O estado de graça se esfumará em semanas.Arlindinho, desejarás o Sócrates em muito pouco tempo. Só espero que o par pedagógico deixe de existir para o próximo ano lectivo.

  2. Espera sentado.
    Eu ADORO o Sócrates, assim com está. E mais, parece que entretanto muitos professores destacados nas dre e nas equipas de apoio às escolas vão em breve regressar às escolas. Contam-me que está a ser feita uma “limpeza” geral.

    1. As minhas aulas foram observadas por uma colega das Equipas de Apoio… nada disse sobre as aulas… e se acabarem as equpas de apoio quem me avalia?

  3. Uma coisa é clara para toda a gente menos para os professores de EVT: dois professores na sala é um exagero que conduz a desperdício e, para além disso, não só não qualifica o ensino, como dá mau aspecto. Um leva o cartão, o outro o X-ato? Por amor de Deus!

    1. Só lhe vou explicar o seguinte: todos os trabalhos que tenho desenvolvido em Educação Visual e Tecnológica este ano lectivo com a minha turma do 5ºano e as do 6ºano( construção de uma capa individual para guardar folhas tamanho A3, identificação da capa e o trabalho individual relacionado com o Natal, que serviram para embelezar a escola, trabalhos do Carnaval e trabalho final de ano:comemoração do centenário da República) , só foram possíveis porque somos dois professores. Quero lembrar que tenho turmas de 28/27 alunos e algumas com alunos do ensino especial. Por fim, refiro que os alunos utilizam réguas de 50cm, tesouras, colas, compassos e trabalham algumas vezes de pé.
      Se na disciplina de EVT passar a ser leccionada por um único professor nem pensem que vou fazer os trabalhos que tenho feito com os alunos!

  4. Parece que vão diminuir a carga horária semanal de Português, Matemática, Ciências e etc… mas o par… Não! Nunca! Jamais!

    Prepare-se vai ser o par e muito mais…

Os comentários estão fechados.