O Despacho Inútil


Despacho n.º 5464-2011

 

1 — O presente despacho estabelece as percentagens máximas para a atribuição das menções qualitativas de Excelente e de Muito Bom aos docentes integrados na carreira e em regime de contrato, em função dos resultados da avaliação externa das respectivas escolas.

2 — O presente despacho estabelece ainda as regras para a aplicação das percentagens máximas referidas no número anterior

 

Este já não é tão inútil pois não está ao abrigo do Decreto-Regulamentar 2/2010

Despacho n.º 5465-2011

 
 

1 — O presente despacho estabelece as percentagens máximas para a atribuição da avaliação final de Desempenho relevante e o reconhecimento de Desempenho Excelente dos docentes que exercem cargos de gestão e administração em estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, bem como em centros de formação de associação de escolas.

2 — O presente despacho estabelece ainda as regras para a aplicação das percentagens máximas referidas no número anterior.

1 comentário a “O Despacho Inútil”

  1. – Só sei que Directores, Directores de CFAE, sub-Directores, Adjuntos, Presidentes dos Conselhos Gerais, Professores-Bibliotecários… não andam tão preocupados como a maioris dos docentes.
    – A Apreciação Intercalar aplica-se, ou aplicava-se, só para Progressão; ora como é que agora se pode aplicar à Avaliação?!!! CONFUSA anda muita gente e quem se expõs, por exemplo, a ter Aulas Observadas para poder ultrapassar a contingentação ao 7º Escalão… anda a ser gozado por quem não teve coragem ( em alguns casos) para ter Aulas ObservadaS.
    – No meu caso, tendo tido Aulas Observadas ainda continuo sem saber qual a Avaliação que quem observou fez; acho que tenho direito a saber o que o Relator achou das minhas aulas, ou não? Se o Relator se recusar a fazer a apreciação nada poderei fazer? Se dizem para mencionar as Aulas Observadas no Documento… o Relator pode escusar-se baseando-se no fim desta ADD? E os direitos do Avaliado? E não se distingue, agora ou no futuro, quem já teve Aulas Observadas de quem, em alguns casos, se marimbou, mesmo que lhe pudesse ser útil?
    DESCULPE (desabafos…) Mas não se pense que sou a favor desta moribunda ADD. São auto-reflexões e dúvidas sobre o fim? desta ADD.
    enfim… se tiver (em) algo a dizer
    CUMPRIMENTOS

Os comentários estão fechados.