Tomada de Posição – Agrupament​o Escolas Maximinos (Braga)


Vimos pelo presente solicitar a V. Exas. a divulgação da seguinte nota informativa:
Realizou-se ontem, dia dezasseis de Março de 2011, o Conselho Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Maximinos. Neste Conselho Pedagógico, foi apresentada uma tomada de posição dos Professores do Agrupamento, sobre a Avaliação do Desempenho Docente.
Esta tomada de posição, subscrita em forma de abaixo-assinado, contou com a adesão de 211 (duzentos e onze) professores num universo de 254 (duzentos e cinquenta e quatro), correspondendo portanto a 83 % (oitenta e três) dos professores do Agrupamento.
O Conselho Pedagógico aprovou a tomada de posição, exigindo também a quem de direito que seja promovida, o mais breve possível, uma discussão séria e alargada sobre a avaliação do desempenho docente, com vista a encontrar um modelo consensual, não burocrático, justo, que seja possível aplicar sem causar prejuízos ao normal funcionamento das escolas, visando a melhoria do serviço educativo público, a dignificação do trabalho docente, promovendo, deste modo, uma escola de qualidade.Aprovou também que internamente, se dê início a um amplo debate sobre o processo de avaliação docente, para que venha a ser tomada uma posição ao nível de Escola/Agrupamento e ainda, que sejam estabelecidos contactos com as outras Escolas e Agrupamentos do concelho de Braga a fim de articular uma atitude conjunta. Para este efeito ficou de ser criado um grupo de trabalho
O documento em referência, que remetemos em anexo, para conhecimento de V. Exas., solicitava ainda, ao Sr. Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas de Maximinos, que do mesmo desse conhecimento a um conjunto de individualidades e instituições.
Com os melhores cumprimentos, os professores
                                               Alexandre Trindade, Carlos Fontes, Gracinda Castanheira
 
TOMADA DE POSIÇÃO – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MAXIMINOS (BRAGA)