Não sei se foi por excesso ou por defeito


Já nem me lembrava que me tinha candidatado para delegado regional ao Censos 2011. Contudo, recebi hoje mail a dizer que por excesso de candidatos tinha sido excluído com base na respectiva análise curricular.

Fico na dúvida se a minha Especialização em Administração Escolar é insuficiente para poder prestar uma prova de selecção ao Censos 2011 ou se o perfil de um docente comum é motivo de exclusão automática.

 

Exmo.(a) Senhor (a),
Vimos expressar o nosso reconhecimento pela sua disponibilização em candidatar-se à função “Delegado dos Censos 2011”.
Encontrando-se concluído o processo de selecção, cumpre-nos informar que o elevado número de candidatos verificado na sua área de residência, tornou impossível convocarmos para provas todos os candidatos, pelo que se procedeu a uma pré-selecção com base na respectiva análise curricular, em face da qual foram convocados para a referida prestação de provas os candidatos cujo perfil foi considerado mais apropriado ao desempenho da referida função.
Agradecemos contudo o envio da sua candidatura e o interesse manifestado na participação desta operação estatística.
Apresentamos os nossos cumprimentos,
Instituto Nacional de Estatística
Delegação do Porto

8 thoughts on “Não sei se foi por excesso ou por defeito”

  1. Eu fui excluída de recenceadora por excesso de candidatos. Tenho um mestrado e estou desempregada. escolheram pessoas com mais baixa qualificação e que têm emprego. Crítérios????????

  2. Fique descansada Marta, não foi a única. Na minha zona, todos os recenseadores que encontrei até agora estão a fazer o censos como part-time a acumular com outro emprego (pelo menos 1 da função pública)
    Eu, desempregado há 2 anos literalmente à rasca, com as mesmas habilitações ou mais que alguns dos outros fui excluído.
    Critérios ou Cunhas? Para responder a esta pergunta tinha de se fazer outro Censo 😉

  3. Eu fui seleccionada para Recenceadora, após “imposição” de quem conhece o meu trabalho, à respectiva junta de freguesia. Sou Licenciada na área e mestre numa área das relações humanas. Aceitei esta tarefa para me certificar “in loco” de todo este processo e da sua fiabilidade. Não fiquei Coordenadora mas estão a coordenar o meu trabalho pessoas com o 9º ano de escolaridade e não imaginam a forma como estão a fazê-lo! E mais não digo….

  4. Eu recebi um mail igual. Sou licenciado em Eng. Informática (média 17 valores) e estou a fazer a tese de doutoramento na área do Data Mining (Análise de Dados). Tenho 15 anos de experiência como gerente de uma empresa comercial e 17 anos de docência no Ensino Superior Politécnico.
    Também fui excluído das provas por falta de currículo.
    Grande país este! Não fazia ideia que aqui na zona houvesse tantos doutorados em Estatística!
    (Já agora concorri porque estava à espera dos resultados da 2ª fase das bolsas de Doutoramento da FCT que deviam começar em Janeiro mas foram adiadas para Anril por problemas orçamentais!)

Os comentários estão fechados.