A minha redução homóloga é de 9,893%


Sempre considerei que em tempo de crise não me importava de contribuir com uma redução do vencimento de forma temporária ou até mesmo definitiva desde que o mesmo fosse capitalizado para um fundo que pudesse ser-me entregue numa prestação única no momento da minha aposentação ou no caso de uma situação de desemprego ou de doença grave. Para mim o único sentido de uma medida deste género passava por aí. Assim, lutarei e participarei em todas as medidas (seja de que Sindicato for) contra esta forma de TAXAR os funcionários públicos com mais de 1500€ de vencimento.

Feitas as contas ao período homólogo foi-me reduzido o valor do trabalho (CASH) em 9,893%.

Antes de o mundo ter mudado em quinze dias o panorama era este onde ainda existia o abono de família. Não faço a comparação homóloga com o mês de Janeiro de 2010 apenas porque nessa altura ainda não recebia o recibo de vencimento por mail.

Depois veio o primeiro PEC.

E finalmente em 2011 este é o vencimento a que tenho direito.

5 comentários a “A minha redução homóloga é de 9,893%”

  1. Seria uma das últimas coisas a fazer, por uma questão de princípio.
    Além de que ainda é uma dos poucos descontos que deduz em IRS. E ao deixar de pagar ao sindicato estava a contribuir com mais aproximadamente 60% de 14,91*12 para o próprio estado, o que não me seduz.
    Só vou fazer reduções que impliquem menor financiamento do estado e o tabaco foi uma delas.

Os comentários estão fechados.