"Vamos fazer o que ainda não foi feito"


Tudo o que me chegar em defesa da disciplina de EVT colocarei neste blog.

Por EVT – “Vamos fazer o que ainda não foi feito”
 

Enviado pelo Professor Carlos Fonseca – Divulguem!
40.000 professores vão para a rua, 7.000 são de EVT e os outros? Querem colocar 1 (UM) só professor de EVT dentro da sala de aula.

No encontro realizado ontem da APEVT (Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica), onde estive presente,sala cheia do Centro de Congressos de Aveiro, verificou-se a nossa união e constatou-se os verdadeiros problemas que se avizinham. Portanto, o momento mais uma vez, é de luta e de acção, vai tocar a todos nos próximos tempos, temos de mostrar união e força que “pouco” nos caracteriza, fica aqui o vídeo para que todos se apercebam do que nos estão a tentar fazer, e para onde caminha a NOSSA escola pública.

Da minha parte deixo já aqui uma indicação, este ano será o último (se estas medidas forem avante) em que os “NOSSOS FILHOS/AS” deixaram de fazer TRABALHOS PRÁTICOS e por conseguinte aprender da forma “SABER, SABER FAZER” e depois digam que daqui a uma década ou duas os nossos jovens não sabem realizar NENHUMA tarefa eminentemente PRÁTICA ou construir um objecto de uso no nosso dia-a.-dia, fica a reflexão.

Estão a ver as NOSSAS Escolas e os nossos alunos sem trabalhos práticos sobre o Magusto, Natal, Carnaval, sem dias comemorativos, sem poderem realizar nenhum trabalho prático solicitado por outro qualquer departamento da escola, sem haver nenhuma espécie de trabalho prático caracteristicamente FORMAL? Sem a aplicação da tri – dimensionalidade?
Eu garanto-vos, não vou colocar sozinho na sala de aula (se não for um dos “contemplados” à saída), nas mãos de uma criança, um martelo, um serrote, um x-acto, um berbequim, um tico-tico ou serra de rodear, nenhum pedaço de madeira ou metal.

” ISTO VAI DEIXAR DE SER FEITO ”
QUE SECA SERÁ A ESCOLA.

ALGUM DE NÓS ACREDITA SER O QUE É HOJE, SEM TER TIDO AULAS DE TRABALHOS MANUAIS, e tudo ser dado de forma teórica? SÓ NÓS SABEMOS A IMPORTÂNCIA DA LITERACIA ARTÍSTICA, por isso revoltem-se porque, SE os “NOSSOS” alunos sabem que vai desaparecer a disciplina de EVT, então o “descalabro” é total e o desinteresse por todas as outras disciplinas vai ser maior, acreditem.

httpv://www.youtube.com/watch?v=NkkteewLr_4&feature=player_embedded

REENVIEM

Anúncios

3 comentários a “"Vamos fazer o que ainda não foi feito"”

  1. Caro Manel
    Dirija-se á escola básica de 2º ciclo mais próxima e pergunte aos docentes de EVT. Peça para assistir a uma aula.Talvez assim perceba.

    Quanto a prioridades…. O que deve ser colocado em 1º lugar, oTGV, o BPN, as reformas milionárias acumuladas ou a educação/formação integral dos nossos alunos???????

  2. O que nos tiram a nós vai para o buraco do BPN. Pelo bem dos meus filhos, não posso concordar com isto.

Os comentários estão fechados.