Porque ando a dizer o mesmo há imenso tempo


Disse-o aqui e aqui.

Fica aqui o post completo do adduo, até adivinho qual a DRE que tem este entendimento.

ADD – Observação de Aulas apenas no ciclo imediatamente anterior à progressão

Plenamente de acordo (não nos referimos ao modelo, obviamente).

Agora, uma DRE, a do costume, vem dar informação diferente da DGRHE (reuniões descentralizadas com os directores).

A Observação de Aulas (OA) ocorre nos dois anos lectivos do ciclo avaliativo, por consequência do requerimento apresentado pelo avaliado no início do 1.º ano do ciclo.

A OA como condição necessária à progressão ao 3.º e 5.º escalão incide sobre o ciclo imediatamente anterior à progressão.

Só poderia ser assim.
Repare-se que o MB e o EXC para “fugir” às vagas, que ainda não está regulamentado (!?), também é este o entendimento.

9 opiniões sobre “Porque ando a dizer o mesmo há imenso tempo”

  1. Gostava de ver essa instrução em papel timbrado para ver alguns engolirem uns sapos.
    Faltam 21 dias para acabar com o “mapa cor-de-rosa”. abraço.

  2. Eu ainda me deixar levar na confusão por breves instantes. Pedi OA mas desisti.Fiquei nas vagas para o 7º escalão……até???

    Na minha escola, no mês de Dezembro, parecia tudo louco! O pior foi quando vieram de Guimarães. Ninguém se entendia. Depois lá vieram alguns esclarecimentos da dren mas os colegas sujeitaram-se à observação de aulas na última semana antes da interrupção.

    O ministério tem exactamente o que quis. hoje, com um add nojenta, não muito diferente da anterior, mas ninguém reclama. Vale tudo. Nem as amizades resistem!

    Para o ano vamos acordar, se calhar sem emprego:(

  3. Sim, está também a acontecer no alentejo, tendo já sido pedido aos directores ue alarguem o prazo para que as pessoas possam pedir aulas assistidas. Há mesmo uma recomendação expressa para solicitarem as aulas assistidas, havendo o risco elevado para que tiver aulas só num ciclo.

  4. Contratado era lixo, carne para canhão.
    Agora são todos uma m…
    Hoje vão os de EVT amanhã qualquer outro.
    Os professores estão tão rascas e inofensivos que são perfeitamente dispensáveis. É a vingança do engenheiro por lhe roubarem a maioria absoluta.
    Hoje preenchi na escola, na plataforma do Ministério, um levantamento dos professores de EVT e respectivo tipo de vínculo. Um na sala chega, porque três gestores no BPN é pouco.
    Mas a lei ainda não foi publicada? E o que é que isso interessa!
    Quanto ao CNE, basta que se mudem os programas e o professor de EVT bem pode fazer só uns macacos porque assim não é perigoso.
    As escolas deviam parar já. Estes governantes são um embuste.
    Mega-agrupamentos, ridicularizar a educação artística, formatá-los, carneiros do mesmo rebanho, formar gente amorfa, “Casa dos Segredos, Praça da Alegria”, assim não se queixam porque nem sabem como : )
    Não venham para a rua. Não é necessário.

  5. “Hoje preenchi na escola, na plataforma do Ministério, um levantamento dos professores de EVT e respectivo tipo de vínculo.”

    Que levantamento é este?

  6. Mas tá tudo doido ou quê????

    Ainda andam preocupados com as OA (ie, aulas observadas) ???

    Ainda não repararam que estamos, DE NOVO, congelados, desta vez sabe-se lá até quando?!!!!, que já começámos a ser ROUBADOS no nosso vencimento?????? ACORDEMMMM!!!

    A 3 meses de subir ao 3º escalão mais uma vez fico congelada, e roubada!!! Nego-me a participar nesta FANTOCHADA de PSEUDO-AVALIAÇÂO,

Os comentários estão fechados.