A petição de EVT


… já está na comunicação social.

Link para a petição

Educação: Petição contra redução de docentes de Educação Visual e Tecnológica ultrapassou 5000 assinaturas

Lisboa, 14 dez (Lusa) – Uma petição contra a intenção do Governo de reduzir de dois para um o número de professores a lecionar a disciplina de Educação Visual e Tecnológica no 2.º ciclo do básico ultrapassou hoje as cinco mil assinaturas.

No documento, disponível na internet em http://www.peticaopublica.com, os signatários apelam ao primeiro-ministro e à ministra da Educação para que reconsiderem a medida, tendo em conta a redução da qualidade do ensino da disciplina, bem como o número de docentes que vão ficar desempregados.

De acordo com um projeto de decreto-lei do Ministério da Educação que introduz alterações curriculares no ensino básico, “a lecionação de Educação Visual e Tecnológica [EVT] compete a um professor”, quando atualmente a disciplina estava entregue a dois docentes.

Eu  não sou grande adepto das petições públicas, até considero um absurdo que nos tempos actuais uma petição possa ir ao parlamento com um número reduzido de assinaturas. Contudo, não deixei de a assinar.

Para mim é bem mais importante o que se está a passar agora no Plenário do CNE onde serão debatidos os diversos pontos de vista das 68 pessoas que o compõe. Tenho uma grande esperança que esta medida específica seja reprovada por larga maioria.

Logo que tenha informações precisas do conteúdo da reunião transmiti-las-ei aqui.

1 comentário a “A petição de EVT”

  1. Obrigada pelas informações “fresquinhas” que nos dás todos os dias, nem imaginas como, para mim, mãe de duas crianças pequenas e uma vida bastante atarefada, isso é importante!

Os comentários estão fechados.