Petição EVT


Claro que assinei, claro que divulgo.

Petição Pela manutenção de dois professores a leccionar Educação Visual e Tecnológica

Considerando a possibilidade da leccionação da disciplina de Educação Visual e Tecnológica vir a ser ministrada apenas por um professor. Considerando ainda que esta medida trará menor qualidade no ensino/aprendizagem relativamente aos conteúdos a leccionar nesta área curricular. Venho solicitar ao governo em particular à Senhora Ministra da Educação e ao Senhor Primeiro Ministro, que reconsiderem a entrada em vigor desta medida, porque resultará da sua aplicação menor qualidade no ensino da disciplina, por um lado, e muitos professores desempregados por outro, o que se lamenta.
Os signatários

Anúncios

8 comentários a “Petição EVT”

  1. É daquelas coisas tipo ritual. A maioria dos professores sabe que se há coisa que merece corte é exactamente esse disparate de ter dois professores em EVT. Para quê? Os autores da petição que explicitem isso. Então e noprimeiro ciclo? Três? ou Quatro?

    1. Estou indignada com o seu egoismo, devia estar na minha situação, divorciada com filhos só com este ordenado, pronta a ficar sem casa, sem comida sem abrigo, devia ser voçê talvez sentisse na pele a sensação de não quererem que exista na sociedade, o que vamos fazer já perto dos 50 anos? o que voçê faria?
      Ponha a mão na sua consciência.Já efectiva há anos isto não se faz.

    2. Sr Luis Antes de vir para aqui fazer comentários egoistas e infelizes, vá ler o curriculo escolar para ver se aprende alguma coisa…. são incompetentes como voçê que colocam este pais para baixo….

  2. Se não queriam dois professores de EVT que nunca os tivessem lá posto, é a mesma coisa que darem alimento a alguém que está com fome e não o deixarem comer.
    O que fazer a pessoas que estão empregadas já há vinte anos e mais, que fizeram da sua vida essa profissão e de repente dizem: já não precisamos, pois claro andaram a gastar e os inocentes é que pagam a crise, nem olham a meios e sua consequências, somos pessoas com familia, filhos e pessoas a viverem muitas vezes divorciadas com filhos em que há só esse ordenado e depois aonde vão arranjar emprego? deixam de pagar a renda ficam sem casa, sem comer, com crianças, é um atestado de óbito, é tornarem-nos sem abrigo, é um genocidio, quem concorda com esta medida devia estar nesta situação como eu, o egoismo é tanto que nem pensam nas consequências dos outros, quem fala assim é que devia ficar sem emprego e depois eu queria ver se aceitavam.

  3. Sou professor desde 1990 e compreendo a necessidade de dois professores na disciplina de EVT. Lembro que as Ciências, as Químicas, a Educação Musical e a Educação Tecnológica no 7º e 8º ano poderão ser desdobradas já que falamos de disciplinas práticas. Como sabem a Educação Visual e Tecnológica é a mais prática de todas, com materiais diversos desde metais, barros, madeiras, plásticos, … e papeis em que se trabalham com ferramentas e máquinas de risco pessoal como é por exemplo o X-acto, máquinas “rotativas e de corte”, … . Os 4 olhos docentes nunca são demais.
    Na minha opinião poderei concordar com um só professor mas então que desdobrem a disciplina como fazem com as restantes nas mesmas condições, ou alterem radicalmente a metodologia e os conteúdos programáticos de forma que os colegas não leccionem EVT, mas sim EV.
    Como professor nada mais me surpreende na educação deste país, já que há dois meses saíram as Metas de Aprendizagem para EVT e ai falam da lógica dos 2 professores, passado este tempo surge um desenho curricular de alguém que não sabe o que é leccionar a disciplina em questão. Mais uma vez, estamos a falar em questões economicistas e nada mais … não sejamos ignorantes. Apoio todos aqueles que trabalham e se dedicam afincadamente neste “abre olhos”.
    Espero que o CNE pense nos alunos e no melhor para a educação artística dos nossos filhos, e não se deixem influenciar por mais nada que não seja, num futuro culturalmente diversificado

Os comentários estão fechados.