Ao vivo e a cores


Porque há coisas que precisam ser monstradas.

Espero que de uma vez por todas se encerre este assunto.

Nota: Chamo a atenção para o Ofício Circular Nº B10015647X que foi publicado depois da data deste documento e que salvaguarda a não existência de formação financiada.

Anúncios

26 comentários a “Ao vivo e a cores”

  1. Também eu queria ver este assunto encerrado, mas nada. Faço exposições, requerimentos e nem uma resposta escrita ainda recebi. A DREAlg diz à gestão e serviços administrativos que não posso progredir. Dia 5 de Dezembro está a chegar e nada.

  2. Desculpe a dúvida, a sua resposta é de Outubro e eu já em Novembro ouvi um representante do Secretário de Estado afirmar que a avaliação intercalar a partir de 1 de Setembro de 2010 obrigava a cumprir os requesitos do artigo 37º do ECD e como tal eram necessárias aulas assistidas e vagas, para além de 25 horas de formação contínua por ano (caso ela fosse possível de ser realizada).

    Não quero ser desmacha prazeres mas foi o que uma centena ou mais de pessoas ouviram.

  3. OK

    desculpa a falta de vista, só depois de comentar compreendi o que se visava com a data.

    Desculpa uma vez mais pelo ruído

  4. Pois, e com o congelamento do tempo – que nem os deuses do olimpo tinham tanto poder – alguns, por dias ou poucos meses, ficam ultra-congelados…
    e se cada português pedisse ajuda ao FMI…, não somos nós q pagamos os impostos? E, ainda por cima, não vamos ter mais despesas e menos receitas?
    Os que fazem leis inconstitucionais – para sempre – não poderão ser responsabilizados no futuro?

  5. dúvida:
    quem completa o tempo de serviço para o 5º escalão a 30 de dezembro de 2010 tem obrigatoriamente de ter aulas assistidas?

  6. Professor
    Falta dizer no 245 na categoria de professor que se aplicam as regras gerais de progressão.
    assim:
    b) Tem regime especial de reposicionamento se tiver mais de 5 anos e menos de 6, caso tenha menos de cinco aplicam-se as regras gerais de progressão.

    Mas se calhar nem precisa pois a isso obriga o 75/2010.

    1. Como faz esta contagem de +5 e-6? São anos de permanência no índice? Por exemplo, Há quantos anos sou pago pelo 245? Ou desconta o tempo do congelamento?

      Obrigado,

      Alice

  7. Mudei para o 4.º escalão a 20 de Outubro. Entreguei o relatório de Apreciação Intercalar. Não deveria ter sido reposicionada já este mês? Continuo no 205…

    1. Depende de quando foi feita a avaliação pela CCAD.
      Os vencimentos do mês de Novembro foram processados até ao dia 8 de Novembro.
      Pode a secretaria não ter recebido a tempo a conclusão do seu processo, contudo receberá em Dezembro os rectroactivos referentes ao mês de Novembro.

      1. Arlindo, falaram-me na escola em congelamentos a partir de Junho passado. Pediram esclarecimentos superiores e estão a aguardar… Disseram-me para progredir neste ano lectivo, só com a ADD de 2009/2011…

  8. Mas, repare que o texto da DREN fala em “anos de permanência no índice”… e não em anos de serviço! Acho que aí é que reside a grande confusão. Primeiro vão ver quantos anos é que X está no índice 245 e depois na contagem dos tais 6 anos é que descontam o congelamento.

Os comentários estão fechados.