Iniciativas Parlamentares


Apreciação Parlamentar N.º 52/XI do BE
Apreciação Parlamentar n.º 56/XI/1.ª do PCP

Do BE

Saudamos o fim da divisão da carreira docente em duas categorias, assim como a eliminação da prova de ingresso.

Do PCP

o PCP não pode deixar de tornar a trazer para a Assembleia da República a discussão em torno das questões mais importantes e mais injustas que persistem no Estatuto da Carreira Docente.

A manutenção da prova de ingresso na profissão, a não contagem de todo o tempo de serviço prestado e o injusto reposicionamento na carreira que daí decorre… 

Depois não se admirem de os professores não levarem muito a sério a proposta de ingresso nos quadros de 15 mil professores contratados.

3 opiniões sobre “Iniciativas Parlamentares”

  1. O BE diz que a prova de ingresso acabou. O PCP diz que se mantêm. É no que dá a leitura atenta do ECD.

    Sobre a a dita prova, que o ME nunca terá capacidade para fazer, era a única maneira de trazer credibilidade ao recrutamento de professores.

    Depois invejamos o estatuto de médicos, juízes e afins, como se admissão na carreira de professor tivesse alguma coisa a ver com aquelas.

  2. Não sei se percebi o seu comentário …Em primeiro lugar os professores não têm uma Ordem, como médicos, engenheiros e afins…Segundo, os professores fazem um estágio, ou até dois, como eu, durante um ano, para serem considerados aptos para a profissão. Para quê uma prova mais?? A questão, a meu ver, deveria ser se professores não profissionalizados deveriam exercer a profissão.”Penso eu de que”…

Os comentários estão fechados.