E se os Bibliotecários sem turma


…forem avaliados na componente Científico-pedagógica com a visita à biblioteca de uma turma?

Isso é muito à “frentex”.

Há mais…

Anúncios

4 comentários a “E se os Bibliotecários sem turma”

  1. Estimado delegado regional da IGE, Valdemar Almeidahores,

    Eu, Matilde Faria, professora do Ensino Básico – 1º Ciclo e Professora de Educação Especial, venho por este meio denunciar a forma injusta como se tem processado, na sua grande maioria, a selecção dos candidatos nas Escolas TEIP’s (Escolas de Intervenção Prioritária). De igual forma, venho por este meio, denunciar as reconduções aleatórias de professores, nas escolas públicas, sem respeitar a posição que os candidatos ocupam no concurso nacional, no que concerne à média e tempo de serviço dos mesmos.
    Se a Associação de Pais tem tanto poder, uma vez que as denúncias proclamadas pelos elementos que a constituem são sempre atendidas. Espero que atenda com a mesma competência este tipo de denúncias, que na minha opinião, são bastante graves, uma vez que põe em causa a vida de milhares de professores contratados.
    As Escolas TEIP´s utilizam como critério de avaliação a ”continuidade pedagógica”, ou seja, seleccionam os candidatos que leccionaram no ano anterior, independentemente de, por exemplo, possuir uma média inferior a 12 valores e de ter 0 dias de serviço. Nestes casos questiono-me: De que serve então a avaliação do desempenho da carreira docente? Como comprova que, de facto, esse docente leccionou no ano anterior na dita escola? Como verifica se a pessoa em questão possui habilitações próprios e/ou profissionais para essa vaga, se muitos desses candidatos nem constam nas listas dos não colocados, onde constam ordenadamente o número de milhares de candidatos?
    Espero que analise caso a caso e colabore com estas lamentáveis situações. Se existe uma lista ordenada de candidatos, cujas posições foram conseguidas à custa de muito sacrifício, ela deve ser legalmente respeitada por critérios justos e dignos.
    Outras medidas devem ser tomadas, para que no ano lectivo 2011, estas injustiças (cunhas) diminuam, pelo menos isso. Estes casos têm sido praticados à descarada, mostrando desmazelo e desrespeito pelos professores contratados, profissionais de educação recorde-se.
    Obrigada pela atenção e espero que não ignore estas palavras. A sua intervenção é importante para que milhares de professores continuem a acreditar na existência de escolas com critérios justos e íntegros.

    Com todo o respeito,

    Profª Matilde Faria

  2. Colegas, quem se sentir injustiçado com aos critérios (na maior parte dos casos) das Teips e das reconduções, encaminhem a carta anterior (modifiquem se entenderem).

    Enviem Para: rn-ige@ige.min-edu.pt, drc-ige@ige.min-edu.pt, drl-ige@ige.min-edu.pt, dra-ige@ige.min-edu.pt, dralg-ige@ige.min-edu.pt, ige@ige.min-edu.pt, opinioes@rtp.pt
    atendimento@sic.pt, contacto@siconline.pt, relacoes.exteriores@tvi.pt,relacoes.publicas@tvi.pt, gme@me.gov.pt,
    se.adj-educacao@me.gov.pt, se.educacao@me.gov.pt, dgidc@dgidc.min-edu.pt,
    bloco.esquerda@bloco.org, gp@ps.parlamento.pt, querosaber@cds.pt,
    psd@psd.pt, psdaveiro@mail.oni.pt, psdbeja@iol.pt, cpdbraga@sapo.pt,
    fernanda_psd_bgc@iol.pt, psd.guarda@mail.telepac.pt, psdalgarve@sapo.pt,
    cpdpsdleiria@sapo.pt, geral@psdlisboa.net, psdao@sapo.pt,
    distritalpsdsantarem@gmail.com, distrital@psdporto.net,
    distritalpsd_viseu@hotmail.com,
    geral@psddistritalvilareal.com, cds@cds.parlamento.pt,
    gp_pcp@pcp.parlamento.pt, pcp@pcp.pt, pcp.aveiro@mail.telepac.pt,
    geral@sol.pt, opiniao@sol.pt, pais@jn.pt, sociedade@jn.pt, secretaria@jn.pt,
    dn@dn.pt, JMG@mediafin.pt, tsf@tsf.pt, paulo.baldaia@tsf.pt,
    publico@publico.pt, direccao.editorial@publico.pt, contacto@impresa.com.pt,
    cidadaoreporter@expresso.impresa.pt, opinioes@rtp.pt,
    relacoes.publicas@tvi.pt, perguntasamarcelo@tvi.pt, agenda@tvi24.pt,
    info@ionline.pt, opiniao@ionline.pt, atendimento@sic.pt, rtp@rtp.pt,
    rpublicas@rtp.pt, conselho.opiniao@rtp.pt,
    antena1.direccao@rtp.pt, mail@rr.pt, drn-ige@ige.min-edu.pt, drc-ige@ige.min-edu.pt, drl-ige@ige.min-edu.pt, dra-ige@ige.min-edu.pt, gralg-ige@ige.min-edu.pt, ige@ige.min-edu.pt

  3. Matilde,
    parabéns pela iniciativa. Os abusos são imensos. Existem situações com zero tempo de serviço (os amigos). Urge denunciar estas situações escandalosas.
    Parabéns pela sua inciativa.

Os comentários estão fechados.