Bolsas Futuras


O Director Geral informou ainda que, após a colocação que se prevê ocorrer hoje 24/9, o funcionamento da colocação pela bolsa de recrutamento voltará a ocorrer à medida que os horários surgirem por ser já residual o número de pedidos das escolas.

A partir de agora deixa de haver Cíclicas Bolsa de Recrutamento semanal, a informação é dada pelo Director Geral. Assim, os horários serão atribuídos de forma automática tendo em conta o pedido das escolas. A tortura de esperar por sexta-feira terminou (e o meu trabalho em disponibilizar estas listas também parece que sim). Agora a lotaria é mesmo a sério e não se esqueçam que para a semana o prémio é de 100 milhões.

30 comentários a “Bolsas Futuras”

  1. Isso significa que no final da colocação, que obtive na BR3, por um mês, não regressarei à Bolsa de Recrutamento para nova colocação?! Ou será que passarão a existir Bolsas diárias?! Começam as ofertas de escola para todos os grupos de recrutamento e serão contempladas na oferta de escola todas as vagas que surgirão?!

    Fiquei a pensar.

    Obrigada pelas informações. Leio atentamente.

    🙂

    1. Arlindo, isso quer dizer que a partir de 2.ªfeira a bolsa recrutamento pode sair todos os dias ou não. Assim como acontecia no ano passado.
      Obrigada pelo esclarecimentos.

  2. Boas,
    Achei esta a maneira mais “considerável” para a partilha de um fórum Generalista. Estamos a tentar divulga-lo ao maior número de cibernautas da internet, para que façam o seu registo e participem.
    Registem-se: http://www.portugalflash.com
    Obrigado pelo Vosso Registo!

    *Quantos Mais Registados Melhor 😉

  3. Bom dia!
    Arlindo, como já percebi que entende imenso de concursos e de leis gostaria que lesse a minha mensagem.
    Tenho andado preocupada porque tenho a sensação que , este ano, concorri mal. Praticamente só coloquei horários anuais. Em anos anteriores já estaria colocada a alguns Km de casa, mas como tenho um filhote pequeno e não quero estar longe dele arrisquei nos concursos e parece que me dei mal. Concorro a 2 grupos 110 e 210, em ambos já passou o meu n.º. Será que nesta altura do ano ainda podem aparecer horários anuais?
    Obrigada pela ajuda.

  4. Vera, ainda vão aparecer horários anuais, nomeadamente os que resultem de aposentações.
    Agora tudo dependerá da tua ordem nos não colocados.
    O que acontece muitas vezes é que os horários que vão ser de aposentações entram como temporárias porque quem fica à espera da aposentação coloca atestado médico até que a mesma seja confirmada em Diário da República.

    1. Bom dia Arlindo!
      Desculpe chateá-lo, mas ontem não saiu nenhuma lista( a tal 4.ª BR), será que sai hoje? No sindicato não sabem dar informações.
      Estive a ver os não colocados no grupo 210 e tenho 77 não colocados à minha frente.
      Obrigada.

      1. É normal que no dia de ontem não tenham saído colocações pelo facto de os pedidos terem sido esgotados na sexta-feira e ser necessário efectuar a validação pelas DRE’s dos horários pedidos.
        E sabem como esta gente ainda funciona a vapor, ou não?

    2. Olá! Eu sei de escolas que necessitam de professores desde o dia 1 de Setembro e ainda não os têm… Azambuja (1 temp e 1 anual) e Porto de Mós… (não sei exactamente). Falo do 110… Não percebo isto… Andam a substituir as colegas da direcção!

      1. Experimente denunciar essa situação a um sindicato dessa zona.
        Quando soube o que se passava pelo Norte fiz exactamente isso. Olhe que a DRE andou logo a ligar para as escolas a ver se já estava tudo validado e se não haviam mais pedidos.

      2. Uma colega da direcção de um destes agrupamentos ligou para a DRE e o director da mesma disse-lhe que o Ministério não tinha dinheiro e por isso eles só estavam autorizados a validar uma determinada percentagem de horários! Disse-lhes ainda que pretendiam gastar o menos possível no mês de Setembro…Não me parece muito normal…

  5. Bom dia,

    ainda não se sabe como funcionará a partir de agora a bolsa? É uma angústia… Arlindo, não consegue ter informações credíveis? É que já se diz tanta coisa…

    Obrigado.

  6. Liguei para o SPN e disseram-me que a partir de agora não publicam listas, que seremos apenas informados da nossa colocação via email. Estará esta informação correcta?

  7. Experimente pergunta a outro sindicato, sei lá. Tipo o SPZN

    5 — O docente é informado da sua colocação, via e-mail e através da aplicação do verbete da candidatura, sendo, de imediato, retirado da bolsa de recrutamento.

    Depois existiu aquela validação dos números de telemóvel. 😆

    1. Bom dia Arlindo!
      Ontem liguei para o SPZN para tentar obter mais informações quanto à próxima BR, mas como não sou sócia não me poderam esclarecer.
      O certo é que ainda não saiu a 4.ª BR e esta espera deixa-me muito impaciente… Será que só sairá na 6.ªf? Por favor se souber de algo diga.
      Obrigada pela ajuda. Se não fosse este blog não teria com quem partilhar as minhas dúvidas, pois a maior parte das pessoas não entende nada de concursos/ da nossa vida de professor.

  8. Boa tarde!
    Sera possível publicar, se tivesse claro, a lista de não colocados do grupo 220?Muito Obrigada

  9. há mais quem sofra a angústia da espera da 4ª bolsa.Sou DACL ainda não fui colocada e não entendo muito bem como há ofertas de escola sem terem colocado os profs do quadro como no meu caso que sou de QZP.alguém me esclarece sobre isso,começo a ficar baralhada!
    obrigada ao Arlindo pelo excelente trabalho e ao blog por permitir ser um espaço de partilha.

  10. fiquei sem componente lectiva ,não obtive colocação no DACL,nem na bolsa até à presente data .hoje quis consultar a bolsa de recrutamento e o acesso foi-me negado por várias vezes ,isto já aconteceu com mais alguém?acho muito estranho!agradeço resposta.

  11. O acesso negado acontece muitas vezes.
    Parece que estamos na mesma situação ansiosas por ver a 4.ª BR, cuja data ninguém sabe. Talvez seja na 6.ªf.

    1. Também queria saber. Tenho andado a semana toda a tentar descobrir e sem resultados. Nem no sindicato me deram resposta. Mas talvez seja como nas semanas anteriores, 6.ªf?!

  12. olá!
    Afinal , como estamos?
    Sai a 4ª Bolsa, não sai…?!
    Grande número de horários nas ofertas de escola… Precários… contudo informações de vários horários (até anuais) para validar… contenção de gastos!
    Aguém põe mão nisto?Ou estamos mesmo entregues à bicharada?

  13. Neste caso o mundo parece que virou de um dia para o outro.

    É maior o risco de prever quando sairá nova bolsa do que prever quando portugal entrará em bancarrota.

    Vera, as outras sairam entre as 18 e as 19 horas.
    A que saiu mais cedo foi a BR3, pelas 18 horas

    1. Concordo, Arlindo.
      A bancarrota é quase certa.
      Já as Bolsas de recrutamento são uma incógnita… nem o próprio Ministério parece saber! É que as regras, comunicados,leis… mudam ao segundo.

      1. Arlindo, como posso saber se existem qzp no CAE tâmega por colocar ? reparei que nesta última BR já foram colocados 2 cntratdos, será k é pork já não há qzp?!?! obrigada

Os comentários estão fechados.