Ora deixa cá ver


A primeira nota informativa sobre a Bolsa de Rectrutamento dizia que só saiam horários temporários a partir da 4ª Bolsa.

A primeira Bolsa de Recrutamento terá lugar no dia 9 de Setembro, com horários anuais, completos e incompletos. Os horários temporários apenas serão contemplados a partir da 4ª bolsa.

A segunda nota informativa sobre a Bolsa de Recrutamento diz que a partir da 3ª Bolsa já saem horários temporários.

As colocações da 1.ª Bolsa de Recrutamento têm lugar hoje, dia 9 de Setembro, com horários anuais, completos e incompletos. Os horários temporários apenas serão contemplados a partir da 3.ª bolsa.

A primeira informação sobre os Recursos Hierárquicos das Bolsas de Recrutamento dizia que a partir do dia 20 de Setembro era possível recorrer das colocações obtidas até à 5ª Bolsa.

A nota informátiva sobre Recursos Hierárquicos das Bolsas de Recrutamento já diz que a partir do dia 20 e durante cinco dias é possível efectuar recursos das Bolsas que sairem até ao fim da semana anterior.

ENTENDAM-SE

E ponham cá fora as coisas como devem ser.

A minha previsão é que durante esta semana saia uma bolsa de recrutamento com horários anuais (possivelmente dia 15) e outra que deve ter na sua grande maioria (isto é, IMENSOS) horários temporários (provavelmente dia 17).

Anúncios

12 thoughts on “Ora deixa cá ver”

  1. Concordo com a “previsao maluca”, mas concordo ainda mais com o “ENTENDAM-SE

    E ponham cá fora as coisas como devem ser.”

  2. Até pode não ser uma previsão muito maluca.
    Segundo a segunda nota informativa os temporários só saem a partir da 3ª BR.
    Neste momento existem muitas turmas sem professor por ausência temporária dos docentes.
    Não me acredito que o ME queira fazer atrasar muito a colocação dos temporários.

  3. Concordo. Eu tive o mesmo raciocínio. No entanto, já é dia 16. Cá para mim, voltaram à mesma treta de há dois anos quando os horários saíam qinzenalmente, embora, no ano passado tivessem saído diariamente. Para não se exagerar muito, este ano, deve ser semanal!

    Que pena não haver eleições todos os anos para as colocações andarem mais depressa!

    Enfim… enquanto isso, espero ansiosamente e olho para a página vezes sem conta, diariamente.

    🙂

    1. Mais uma vez vejo-me obrigado a concordar com o raciocinio, embora acredite veemente que so dia 20 sairá uma bolsa…
      Espero estar enganado e que o meu raciocinio seja tao bom quanto a oralidade da sra ministra…

  4. Já não sei quantos refresh fiz à página da DGRHE. Cada vez que recebo uma mensagem no telemóvel acelera-se o coração, pois pode ser a tal mensagem da DGRHE…. Enfim assim se anda quando se é contratado e se tem uma vida para organizar em 48 h. Era bom que saísse a BR2 hoje, o mais provável é arrastarem a situação até segunda. Quando se concorre para longe e se corre o risco de se ter de alugar um quarto/casa levando filho(s) e tratar de começar uma vida nova em 48 horas fica-se esgotado com estas esperas…. boa sorte a todos

  5. A confusão de informações “vomitadas” ao acaso, o tempo de espera para colocarem professores que fazem falta, e tudo o resto é uma falta de respeito para connosco mas também para com os pais e crianças que aguardam , ansiosamente, neste impasse.

    Volto a afirmar:

    Para quê colocar professores que fazem falta, se isso só traz despesa?! Sempre se pode manter os “Labregos” nesta ansiedade e meter uns cobres ao bolso!!!

  6. Ai ai… cada vez ma da mais vontade de rir…
    va la…
    coloquem la os resultados da 2º bolsa de recrutamento… as escolas ja fecharam, ja ninguem se apresenta hoje…

  7. Pois é, caros colegas! Mais um ano às voltas. Conseguem-me dizer se nas 48h são considerados só os dis úteis ou o fim-de-semana inclusivé?

    Desculpem esta pergunta pateta, mas nunca sabemos! E confesso ter alguma esperança na resposta!

  8. Dec Lei 51/2009
    Artigo 21º
    2 — A aceitação e a apresentação dos docentes colocados mediante concurso de contratação e da bolsa de recrutamento efectivam-se, simultaneamente, no prazo de quarenta e oito horas, correspondentes aos dois primeiros dias úteis seguintes à comunicação da colocação.

Os comentários estão fechados.