Manutenção da componente lectiva


No seguimento do post de ontem, surge agora uma aplicação para as escolas indicarem os professores que terão de concorrer a DACL até ao dia 3 de Agosto. Existe uma nota informativa para esse procedimento e como a aplicação está aberta até ao dia 3 de Agosto prevejo agora com maior segurança que a manifestação de preferências para os contratados e para os DACL seja entre o dia 4 e 10 de Agosto.

Estejam atentos a estas datas e não se aventurem a passar férias neste período em locais com impossibilidade de acesso à Internet.

 

Sobre a Nota Informativa, chamo a atenção para os pontos 7º, 9º e 10º, não sei porque, mas sinto que em caso de dúvida os Directores vão jogar à defesa, em especial pelo que consta no número 10 e pelo facto de noutra fase poderem mudar essa decisão de NÃO para SIM não sendo possível a situação inversa.

ADENDA: Nos “entretantos” a DGRHE lançou nova nota informativa. Tudo o que foi dito relativamente ao ponto 10 deve passar a ler-se ponto 11.

O que muda nesta nota informativa?

  • Aparecem os pontos 2.1 e 2.2.
  • É acrescentado o ponto 6 que refere as reconduções dos professores contratados.

O aparecimento do ponto 2.2 é relevante e do agrado de muitos docentes que pelo facto de estarem destacados perderam a componente lectiva na escola de destacamento e podiam ficar sujeitos à obrigação de permanecer na escola de provimento caso aí existisse componente lectiva. Assim, é-lhes dada a possibilidade de voltarem a concorrer novamente. Esta era uma dúvida que só ficou resolvida com esta nova nota informativa.

Anúncios

9 thoughts on “Manutenção da componente lectiva”

  1. VIVAS
    Só para manifestar – não sendo professor contratado – que quem sabe, sabe… curvo-me perante tais conselhos sábios.
    Saudações cordiais.

  2. Preocupante para os Docentes contratados é o facto de caso o Director neste momento indique Não existência de componente lectiva, não tem possibilidade de alterar para o Sim como nos professores do quadro! A aplicação informática não está preparada para tal!

Os comentários estão fechados.