Pay Day


…Como lhe alguns lhe chamam.

Amanhã dia 22 é efectuado para os docentes as transferências dos vencimentos referentes ao mês de Janeiro.

Se tudo corresse com normalidade seria um dia em cheio para quem durante o ano de 2009 mudava de escalão ou que por força da entrada em vigor do Dec Lei 270/2009 visse antecipado em 1 ano  (1º, 2º e 3º escalões) essa mudança com efeitos ao dia 1 de Outubro de 2009. Agora que o ciclo avaliativo terminou poderão ser integrados em novo escalão com efeitos ao mês seguinte.

Mas a normalidade ao que consta tem sido adiada, imagino que por falta de dotação orçamental, com a desculpa que se espera mais instruções e que de momento existe um processo negocial.

Pelo que pude observar na página do GEF (não percebo porque não é Ggf) existe um ofício circular com um regime orçamental transitório para 2010 que vive de duodécimos.

O mais certo é amanhã não contarem com um excedente de direito e pressionarem os serviços administrativos das escolas para rectificarem esta situação já no mês de Fevereiro.

Pena é que ainda não seja possível imputar estas responsbilidades ao Estado de forma a pagarem juros de demora por aquilo que se atrasa.

Para quem ainda não sabe se subia de escalão no ano de 2009, questionem os serviços administrativos da data de mudança ou olhem para este quadro que talvez vos ajude.

Espero que definitivamente seja o quadro final e que serviu para outros objectivos que não para dar esta explicação.

Anúncios

6 thoughts on “Pay Day”

  1. Penso que o que refere será de facto assim, no entanto e por que já prevendo essa situação durante os meses de novembro e dezembro, dirigi-me aos servoços administrativos do meu agrupamento no sentido de normalizar essa passagem, no dia 15 de dezembro, quando recebi o resultado do ciclo avaliativo solicitei que fosse analizada a minha passagem, pois a minha última progressão já datava de Janeiro de 2002. E hoje mesmo voltei lá para conhecer o amanhã… e garantiram-me que de facto amanhã já iria receber pelo novo escalão (3º – índice 205) com os respectivos retroactivos…

  2. Pois, pelos vistos a previsão é verdadeira. Mudança de escalão em 18 de Julho de 2009, avaliação concluida, estamos em Janeiro de 2010 e nada.

  3. Na minha escola afixaram um quadro com o nome dos professores que mudaram de escalão. Tem duas mais 2 colunas. Uma com a data de mudança de escalão e outra coluna com a data dos efeitos remuneratórios da mudança: 01/10/09 para todos. Quem mudou de escalão antes de 30/09/09 não tem direito a retroactivos a partir do mês seguinte ao da mudança?
    O Director e os SA dizem que não, baseados na nota informativa da DGRHE de 15 de Dezembro. Têm razão?

    1. Quem mudou de escalão antes de 30/09/09 não tem direito a retroactivos a partir do mês seguinte ao da mudança?
      Têm direito sim.

      Com excepção dos que por força da entrada em vigor do 270 só beneficiaram a partir dessa data.

Os comentários estão fechados.