A morte de Bunny Munro (Nick Cave)


amortedebunnymunro

Bunny Munro, caixeiro-viajante, casado e com um filho de nove anos. Este é o improvável protagonista de uma história dura e cruel, mas que se entranha na mente do leitor de uma forma indelével. Quando a mulher de Bunny se suicida, e este parte com o seu filho numa viagem pela costa sul de Inglaterra, o seu objectivo é esconder-se na vida boémia e vulgar que sempre levou, a fazer o seu trabalho. À medida que os eventos se sucedem, contudo, o que parece ser apenas mais uma viagem transforma-se numa descida à ruína e à degradação. Este é um livro forte e directo, sem misericórdia. À medida que o autor nos conduz através dos passos de Bunny Munro, não somos poupados às sombras, ao asco, ao horror e à tragédia. E, ao longo das páginas que constituem este livro, Nick Cave mistura, de forma magistral, o sexo, as drogas e a decadência da vida, com um elemento que é, ao mesmo tempo, esperança e mau presságio: um fantasma. Não há floreados neste livro, para tornar a história mais suave. Tudo nesta história é frio e duro e é assim que o autor a apresenta: clara, dura e precisa. E, à medida que o fim se aproxima, também a ligação do leitor ao protagonista vai mudando, desde o nojo inicial até uma compaixão quase inconsciente. Afinal, esta não é só uma história de decadência: é também uma reflexão sobre a redenção. Não será um livro para agradar a todos os leitores. A sua escrita dura e sem subterfúgios, acentuada por um forte cariz sexual e agressivo de alguns momentos, requer uma mente forte e aberta para ser compreendida em pleno. Para quem conseguir apreciar este tipo de livro, contudo, frio e, por vezes, violento, mas devastador na sua realidade, então A Morte de Bunny Munro será um livro inesquecível.

Magnífico.

Nick Cave will be hosting a series of events throughout Europe to coincide with the publication of his new novel The Death of Bunny Munro. Taking place in intimate theatre settings these unique shows will be a mix of readings and live music, with Cave joined by Warren Ellis and Martyn Casey.

Cave will read selected extracts from his new novel accompanied by live music from Ellis and Casey. The trio will also play a selection of songs from Cave’s extensive catalogue and fans will be given a rare opportunity to interact with the shows, as Cave takes questions from the audience. These shows will be nothing like a traditional concert.

“It will be informal, intimate and strange” says Nick Cave.
The score for the novel was composed by Nick Cave & Warren Ellis and features on The Death of Bunny Munro audiobook, which is available now to download from Audible/iTunes and also as a deluxe 7 CD and bonus DVD package. The audiobook was produced and directed by British artists Iain Forsyth & Jane Pollard, who have also created the lighting and visuals for these very special live performances.

October 2009

Sun 11thLondon, UKPalace
Mon 12thDublin, IrelandVicar
Tue 13thEdinburgh, UKPicture HouseSOLD OUT
Wed 14thAmsterdam, The NetherlandsRoyal Theater Carre
Thu 15thAntwerp, Belgium
Sat 17thHamburg, GermanyKampnagel
Mon 19thParis, FranceThéâtre Marigny
Tue 20thStockholm, SwedenChina Theatre
Thu 22ndMilan, ItalyTeatro Dal Verme
Sat 24thBarcelona, SpainCasino Aliança Poble Nou
Sun 25thLondon, UKPalace

Aguarda-me umas horitas no site www.ryanair.com a ver o que encontro de mais vantajoso.

Anúncios

2 thoughts on “A morte de Bunny Munro (Nick Cave)”

  1. Já tina lido sobre o livro..creio que no Público…Obrigado Arlindo…pena não ter hipótese de ir a um dos seus concertos…e por acaso em Maio estive em, Antwerp…bad luck…

Os comentários estão fechados.