Quadro com a análise mais favorável


Lamento muito sr. Secretario de estado, mas as vagas não são 2600 para os contratados. Na melhor das hipótes apenas 2429 contratados obteriam um lugar em quadro de agrupamento, contudo, com as mudanças de grupo de docência de muitos professores do 1º ciclo para grupos disciplinares do 2º ciclo, as vagas desses grupos vão ser ocupadas na totalidade por professores dos quadros de zona pedagógica e automáticamente essas vagas não serão recuperadas.

 

Estimativas para novos vínculos de professores contratados?

Penso que apenas nos grupos 290, 350, 530, 540, 550,  910, 920 e 930 poderão ter esperança alguns contratados, pois em todos os outros essas vagas serão absorvidas pelo insuficiente número de vagas criadas em quadro de agrupamento. Contudo para os grupos do Ensino Especial, apesar do saldo positivo de vagas, estas poderão ser absorvidas pelos docentes dos quadros na transição de grupo disciplinar.

Quadro 1 (rectificado)

Este quadro utiliza apenas as vagas positivas criadas no aviso de abertura e subtrai o número de QZP’s existentes por grupo disciplinar em cada quadro de zona. Já tenho os restantes quadros feitos, mas o panorama é bastante negativo e receio que se assustem com os resultados.

Anúncios