Despachando as AEC’s


Saiu em pleno Maio o Despacho n.º 14460/2008 de 26 de Maio que regula as Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo. (Prova de que o despacho para o segundo ciclo só sairá para o ano ou cairá mesmo no esquecimento)

Nada de importante a alterar nem mesmo no que respeita à comparticipação que sobe de 250€ para os 262,5€ quando é oferecido todo o “pacote”.

O índice pela qual os professores recebem quando licenciados mantêm-se no valor mínimo do índice 126, ao menos isso passa a existir um valor mínimo. Não concordo com este índice de vencimento e mesmo em algumas reuniões da CAP o transmiti. Tendo em conta as exigências profissionais dos referidos professores estes deveriam obrigatóriamente ser abonados pelo índice 151.

Novidade mesmo só a introdução do Inglês a partir do 1º ano de escolaridade

 

2 opiniões sobre “Despachando as AEC’s”

  1. posso estar muito alheada de inúmeras situações, mas eu, em Vila Real, dou Inglês a 3 turmas do 1º ano. sim, sim, chama-se a isto generosidade, pena que não é reversível!:)

  2. Isto é tudo muito engraçado, mas em algumas câmaras também querem pagar pelo índice 89, como é o meu caso, que sou licenciada e profissionalizada para dar inglês. Como estou a dar música (e tenho habilitações para o fazer, nomeadamente o conservatório completo), entendem que não tenho habilitações nenhumas, ignorando por completo a minha formação profissional e académica, querendo pagar-me pelo índice 89,quando na própria dren garantem que não pode ser assim… Enfim, é o país que temos.

Os comentários estão fechados.